quarta-feira, março 11, 2009

Relato de um minuto humano

O sol estava de assar o couro. Meio-dia sempre é quente, não importa o fator do bloqueador solar. Seria mais seguro se eu tivesse ficado em casa, eu sabia. Aquelas buzinas agudas e irritantes, aqueles corpos sem coordenação que passavam sem me enxergar. Perfeito! Um deles arremessa minhas comprar longe, quase no semáforo! Beócio. Decrépito. Humano filho de uma puta.
Eles não são coisa alguma nesse universo, anoto mentalmente. Vivem a pulverizar o ar com seus comodismos, a terra inteira com suas necessidades básicas.
Ajunto minhas compras da semana, enlatados e produtos para descongelar no microondas, dentro de sacos plásticos que usarei para tirar o lixo de minha casa, que afinal é um lugar limpo e cuidado, imaginando um mundo sem esses humanos e sorrindo internamente. Não é à toa que o sol queima.

2 comentários:

Fred Paiva. disse...

FPS 60 pra comprar pão.

Jean. disse...

Não é a toa mesmo!